segunda-feira, 19 de junho de 2017

Aliados do Calor

Tenho andado longe, cheia de trabalho, cheia de relatórios de final de ano letivo para fazer e com este calor só piora o cansaço.
Mas, por falar em calor, gostaria de partilhar convosco os meus aliados imprescindíveis para lidar com a desidratação, principalmente agora no verão.

...............
I've been away, full of work, full of reports to do and this heat only worsens the tiredness.
But speaking of heat, I would like to share with you my indispensable partners in dealing with dehydration, especially now in summer.




Óleo de Amêndoas Doces

Foi dica de uma colega durante a minha gravidez e funciona! Tomo banho e, enquanto ainda estou molhada, passo óleo de amêndoas doces em todo o corpo, passo só um pouco por água a seguir e limpo-me normalmente. Não fica demasiado oleoso e a pele fica super hidratada. É um excelente hidratante e ajuda a reduzir a inflamação da pele. Compro embalagens de litro na farmácia, fica mais barato ;) Devo confessar que no inverno não ligo nenhuma à hidratação corporal...

...............
Sweet Almond Oil

It was a colleague's tip during my pregnancy and it works! I bathe and, while I'm still wet, I pass sweet almond oil all over the body, I just go through the water a little again and clean myself normally. It does not get too oily and the skin gets super hydrated. It is an excellent moisturizer and helps reduce inflammation of the skin. I buy liter bottles at the pharmacy, it gets cheaper ;) I must confess that in the winter I don't care about body hydration...




Vaselina

A vaselina evita a perda de água da pele e foi também uma dica de uma colega. Durante o verão, uso para hidratar os pés e os lábios antes de me deitar. No inverno, uso para os lábios e mãos, ao deitar também. Barato e eficiente.

...............
Vaseline

Vaseline prevents water loss from the skin and was also a tip from a colleague. During the summer, I use it to moisturize my feet and lips before I go to bed. In winter, I use in lips and hands, when lying down too. Cheap and efficient.

9 comentários: